quarta-feira, 2 de julho de 2008

Futebol de Varzea


Time do Texas, ano de 1958.


Paulinho, sem uniforme, Eu, Waile, Ditinho, Zá Braga, Vadão, Gilberto e Paulo Pacola, diretor esportivo.


Zezinho, Ari, Portugues, Pacolinha e Manoel.
Foi ai que Paulão (Pacola) achou minha posição, Até então eu pensava que era ponta direita.







Eu, Zé braga, Pacolinha, Vadão, Chiquinho, e Ditinho (sem uniforme).


Agachados: Arica, Zezinho, celso, Paulinho e Gilberto. Chico (deitado)



















Alguns nomes são esquecidos. Mas dá para se lembrar de alguns. o segundo uniformisado é getulio, Depois Chicão. eu de goleiro, e o ultimo em pé Simão.


Agachados. Juca, Odair, Dolly, Negão e Ferreirinha.











Nesta foto, Eu, de goleiro depois, Zé Luiz, seu Luiz, e Assis. Dos agachados me lembro do nome do ponta esquerda Batista.




















Aqui um lance de uma partida do Juventus em seu campo ao lado do corego da traição, onde 10 anos antes era o campo do Texas.
O goleiro sou eu. Assis atento,enquanto Bisunga sobe de cabeça para aliviar a jogada.
















Eu no gol do Juventus, da Vila Olimpia. Aqui o campo era do lado do Brooklin Novo, de onde hoje é a Avenida Luiz Carlos Berrini.












Time do Mandril ano 1960, na cidade de Caieiras, zona Oeste da grande São Paulo. Zé Luiz, Chicão, Carlos, Alemão, Eu goleiro, Getulio, maneco e ChicãoII, goleiro do primeiro quadro.


agachados. Bisunga, Odair, Negão, e dois nomes desconhecidos.




Ai eu no gol, lá em Caieiras atento a jogada.
























Foto de 1960, campo do Melhoramentos, em Caieiras.


Fabrica de papel e celulose, daquela cidade da grande São Paulo.













Este é o time do SAPIQ, uma fabrica de oleo de mamona da Vila Olimpia, que jogava aos sabados no campo do Canto do Rio no Itaim Bibi.


Eu de zagueiro na melhor forma, como zagueiro, depopis Dilson, Odilom, Anisio de goleiro, ele que era centro avante doprimeiro quadro, carlinhos e Ferreirinha. Agachados. nome desconhecido, Ademar, João Bodinho, Nilson e Gazal.













O time do Sapiq, com poucas modificações. Paulo o segundo uniformizado, o ultimo não uniformizado é Serafim, que jogava de beque central do segundo, e era o presidente do time.


Eu ai, estou na ponta direita. Gui, é o centro avante Tião na meia esquerda e Ferreirinha.


Esse dia ganhamos de 1 x 0. O gol foi de minha autoria. Um gol nunca se esquece.












Bola fora. Eu só acompanho a trajetoria da "pelota" Lá traz o Zé (José Ignacio)















Aqui o ponta esquerda adversario encoberto pela trave marca um gol em mim cara a cara. Não seu para fazer nada. Bola Indefensavel. Mas de vez em quandopassava cada uma...















Este jogo foi no campo do Marechal Floriano no campo do Itaim. Ao final da Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior.

















Eu no gol com grande atuação. Essa bola não entrou. Ela bateu no travessão. Osvaldo Ballota, agachado ao lado da trave só olha.

















Deixa que é minha, gritei para o Bertinho que vinha que nem louco. encaixei a bola enquanto o adversario se jogou ao chão com raiva de não ter chegado antes de mim.















Aqui o Zé marcou um gol contra. Foi num escanteio a favor do adversario.






Ele foi tentar tirar e a bola pegou do lado esterno da chuteira, e foi para o fundo da rede. Eu consolo ele. Tudo bem Zé, quem sabe você marca outro. A favor, é logico. Osvado Ballota, pensativo cossa o pescoço.




José Ignacio Alves, foi meu lateral esquerdo em varias oportunidades e em trez times, Sapiq, (foto) Flamengo da Vila Olimpia, e Congregação Mariana da Vila Olimpia, tanto no futebol de campo como no de salão. onde alem de jogar, eramos diretores. Eu cecretario geral e ele secretario adjunto. Fomos amigos dede criança. Em 1984 30 de Junho jogandobola com amigos (uma pelada) com seu filhoassistindo na beira do campo seu coração parou depois de se sentir mal e deitar a beira do campo. Morreu muito jovem aos 40 anos aproximadamente. Foi um grande amigo.









































Nenhum comentário: